sábado, 7 de julho de 2012

Sexto Capitulo -o noivado- parte II

Antes de mais eu quero esclarecer uma coisa, eu sei que vocês podem não estar a perceber muito bem a historia e este noivado, mas com o tempo tudo vai ficar esclarecido, este é apenas um dos muitos segredos desta historia, espero que gostem do capitulo de hoje.


Divulgaçao :  http://fics-dysu.blogspot.pt/ (o blogue é maravilhoso)


A musica de hoje chama-se "Heaven", é do cantor Bryan Adams, espero que gostem ...





No Capitulo anterior ...
Com Zac aconteceu quase o mesmo, Zac também olhou para a sua mão esquerda, a sua aliança de casamento ainda la estava, nunca a tirou, andava sempre com ela, isso iria mudar, tirou a aliança do dedo, pensou em guarda-la na mesinha de cabeceira, mas decidiu fazer melhor. Foi ate á casa de banho, levantou a tampa do vaso sanitário e atirou para la a aliança, deu á descarga e em questão de segundos a aliança ja estava bem longe de Zac.




Sexto Capitulo

Depois de Vanessa e Zac terem deixado Eduardo em casa de uns amigos de Zac seguiram para o espaço onde se iria realizar a festa da empresa, Vanessa estava nervosa, as suas mãos estavam tremulas, se não tivesse maquilhagem daria concertesa para ver que o seu rosto estava tão branco como uma folha de papel. Zac percebeu o nervosismo de Vanessa assim que saíram de casa, estavam a viver juntos á pouco tempo mas ja se conheciam o suficiente para perceber quando estão nervosos, e neste caso Vanessa estava, e muito.
Zac : tem calma, vai correr tudo bem. -disse tentando transmitir a sua calma para Vanessa-
Vanessa : não sei, não sei se vou conseguir fingir em frente de tanta gente, não sou falsa Zac. -disse aflita-
Zac : eu sei que não, mas pensa que estamos a fazer isto pelos nossos filhos, apenas por eles. -disse calmo- não é assim tão complicado, não sou assim tão feio, ou sou? -perguntou fazendo Vanessa rir-
Vanessa : parvo, se o nível de dificuldades se medisse pela tua beleza era canja! -disse sem pensar, quando se apercebeu do que disse sentiu as suas bochechas queimarem, ouviu Zac rir- desculpa, saiu-me. -disse quase sem voz-
Zac : deixa-te disso! -disse s rir- vamos casar não é? -perguntou bem humorado-
Vanessa : parece que sim. -disse ao respirar fundo- o Chace vai estar la não vai? -perguntou voltando-se para Zac-
Zac : vai, claro que vai, ele não ia perder a oportunidade de me ver sair da empresa. -disse serio- sem falar que ele trabalha la, e pra mais da administração, tem de la estar de qualquer forma.
Vanessa : ja estava á espera disso. -disse um pouco assustada- ele não nos vai dar descanso, tenho a certeza.
Zac : eu sei, ele vai adorar ter-nos la completamente submissos a ele. -disse um pouco irritado-
Vanessa : eu tenho medo daquilo que ele nos possa mandar fazer Zac, ele é louco. -disse realmente com medo- eu não sei se consigo fazer tudo aquilo que ele quer.
Zac : temos de conseguir Vanessa, por muito que não caíramos tem de ser, ele manda nos fazemos, pelo menos por agora. -disse frustrado-
Vanessa : eu vou tentar, mas eu não prometo nada Zac.
Zac : faz o máximo que conseguires, pelo menos faz isso. -Vanessa apenas acenou com a cabeça.-
O resto do caminho ate ao espaço foi um puro silencio, ambos estavam assustados e com medo daquilo que se ia passar no jantar, iria ser uma noite difícil. Em menos de 5 minutos chegaram ao local, ai sim Vanessa sentiu o seu estômago embrulhar-se.
Zac : vamos? -perguntou assim que estacionou o carro-
Vanessa : vamos. -Zac saiu do carro e foi á volta para abrir a porta a Vanessa. Quando estavam á frente do salão todas as lentes se viraram para eles, ao contrario de Vanessa, Zac ja estava á espera que isso acontecesse- porque estão a olhar para nos? -sussurrou para Zac-
Zac : eu ainda sou o director da empresa, ela ainda esta nas minhas mãos, querendo ou não sou a atracão desta festa, e como se ainda não bastasse tu és a minha acompanhante e pela primeira vez, depois de me ter divorciado apareço com uma mulher ao meu lado. Acho que são motivos mais que suficientes. -disse também baixo- bora, vamos ate ao red carpet, tiramos algumas fotos e entramos.
Vanessa : ok. -Zac levou Vanessa ate ao red carpet e para delírio de todos os fotógrafos pousaram juntos para as lentes, quem não estava a gostar nada daquilo eram os pais de Zac-
Como Zac tinha dito ficaram apenas alguns segundos no red carpet. Quando entraram avistaram Ashley e Taylor perto de uma mesa, num instinto Vanessa sorriu, agarrou na mão de Zac e puxou-o para perto de Ashley e Taylor.
Vanessa : nunca me soube tão bem ver-te amiga! -disse abraçando Ashley-
Ashley : somos duas, esta gente só sabe dizer mal e andar de nariz em pé. -disse fazendo Zac rir- ola Zac. -disse a sorrir-
Zac : boa noite Ashley! -disse dando-lhe um beijo na bochecha-
Taylor : preparados para a noite que vos espera?
Vanessa : não, que seja o que Deus quiser! -disse nervosa-
Taylor : vai correr tudo bem. -disse com certezas- como esta o Eduardo? -perguntou tentando mudar de assunto-
Zac : óptimo, cada vez melhor, ja nem se lembra que precisa ter cuidados. -disse a sorrir, amava Eduardo como amava Alice, eram ambos seus filhos, pelo menos no coração-
Vanessa : o que é um problema, quando damos por nos vemos-lo a correr de um lado para o outro como um maluquinho, quando o mandamos parar la vem uma pequena birra.
Ashley : nem tudo é um mar de rosas minha amiga, as birras fazem parte! -disse a rir-
Vanessa : que nem tudo é um mar de rosas eu sei Ashley, mais do que ninguém. -disse irónica- a minha vida esta mais para um mar de espinhos.
Zac : vai passar, tudo passa! -disse sem certezas, queria acreditar no que dizia, era complicado ver uma luz no fundo do túnel quando ainda estava perto da meta de partida-
Taylor : Deus te oiça, vocês merecem mais do que ninguém ter um final feliz. -disse sincero-
Zac : nos vamos ter! -disse a sorrir, ser positivo e acreditar podia ser um começo-
Continuaram a conversar durante vários longos minutos, Vanessa e Ashley falavam sobre os seus vestidos e sobre as exposições de Ashley, enquanto Zac e Taylor falavam sobre o campeonato de basquetebol, ambos era viciados nisso, lakers sempre. Os quatro estavam a falar animadamente e a rir quando os pais de Zac se aproximam do grupo chamando atenção de muitos dos presentes no salão, estavam a achar estranho Zac não ter ido cumprimentar os pais.
David : boa noite. -disse fazendo-os parar de rir e fitarem-no-
Zac : boa noite. -disse Zac serio-
David : parecem estar animados. -disse tentando parecer normal, impossível, Zac não era hipócrita ao ponto-
Taylor : estamos David, a festa esta maravilhosa. -disse tentando desanuviar ao ambiente, ja conhecia os pais de Zac á anos- esta de parabéns Starla, a festa esta maravilhosa. -disse sorrindo para Starla-
Ashley : realmente maravilhosa, os meus parabéns senhora Efron. -disse a sorrir para a senhora de cabelos loiros e olhos claros que olhava a sua melhor amiga com desdém- Vanessa vamos ate á casa de banho, preciso retocar a maquilhagem.
Vanessa : claro, vamos. -disse agradecendo a Ashley, em pensamento- os meus parabéns senhora Efron, a festa esta esplêndida. Foi um prazer senhor Efron. -disse dirigindo a palavra pela primeira vez aos seus futuros sogros, aquilo era constrangedor.- nos voltamos ja. -disse falando para Zac e Taylor, saíram juntas e de braços dados, logo Vanessa agradeceu a Ashley por a ter tirado dali. Seguiram para a casa de banho-
Starla : que ideia foi essa de trazer esta mulher para cá? -perguntou ofendida- esta cá a Amanda, é preciso ter descaramento Zachary. -disse repreendo-do-o-
Zac : desculpe? não devo ter percebido bem. -disse ao soltar um sorriso irónico- primeiro de tudo eu não estou a ver a Amanda em parte alguma, segundo eu ja não tenho nada a ver com a Amanda e terceiro e mais importante a Vanessa esta comigo e exijo que a respeitem. -disse serio-
David : exiges? tu não tens de exigir nada, essa mulher não tem o direito de estar aqui, ter vindo só mostra a sua falta de educação e respeito para com os outros! -disse tentando não alterar o tom de voz-
Zac : eu não vou admitir que falem mal da Vanessa á minha frente, não vou admitir que falem mal dela seja em que altura for. -disse exaltado, porem em voz baixa, quem via de longe conseguia perceber que o clima não era dos melhores- ela esta comigo e quer queiram ou não têm de a respeitar, ela é a mãe do meu filho! -disse chocando os pais-
Starla : filho, que filho?
Zac : eu e a Vanessa temos um filho com 6 anos, ele chama-se Eduardo e é vosso neto. -disse de raspão- tentem respeita-la pelo menos por isso, ela é a mãe do vosso neto.
David : 6 anos, tu ja andavas a enganar a Amanda á anos seu desavergonhado! -disse com raiva, se não estivesse tanta gente á sua volta estava capaz de bater no filho-
Zac : isso é problema meu. -disse friamente- ja fizeram a vossa parte, certo? ja vieram aqui para os outros pensarem que esta tudo bem, agora podem ir e deixar-me em paz. -no mesmo minuto que Zac falou Chace e Amanda entraram no salão, Amanda vinha com Alice ao colo. Assim que Alice viu Zac deu um gritinho, Amanda deixou-a ir para o chão e Alice correu o mais que as suas perninhas podiam para os braços de Zac, este abaixou-se e pegou em Alice, deu-lhe um beijinho na bochecha e a menina soltou uma gargalhada deliciosa- tão linda que a minha princesinha esta! -disse fazendo Alice soltar mais uma gargalhada-
Alice : papa boito(bonito)! -disse a rir- NANE NANE! -gritou animada-
Vanessa : oi meu amor. -disse pegando em Alice, quando Vanessa saiu da casa de banho deu de caras com Amanda e Chace, logo percebeu que eles haviam acabado de chegar, o seu estômago embrulhou naquela mesma hora, as suas pernas ficaram bambas e o seu coração estava acelerado. Resumindo estava cheia de medo do que pudesse acontecer naquela noite.- estas tão linda, pareces uma princesa. -disse a sorrir para a menina-
Alice : Ado? -perguntou com as maosinhas abertas virada para Zac, Alice estava a perguntar por Eduardo, o nome era tão grande que logo Alice o começou a chamar de "Ado"- onde tá? -perguntou a olhar á volta-
Zac : o Eduardo não veio princesa, ficou em casa. -disse passando as mãos pelo cabelo da filha, Alice soltou um muchucho muito engraçado e enterrou a carinha no peito de Vanessa que riu- uih, quanto mimo! -disse começando a fazer cossigas em Alice que começou a soltar gargalhadas deliciosas no mesmo instante-
Vanessa : Zac pará a menina ja não aguenta de tanto rir. -disse a rir, Zac parou e Alice soltou um suspiro, deixou cair o seu corpo em cima de Vanessa, estava cansada de tanto rir-
Amanda : dá-me a minha filha. -disse tirando Alice dos braços de Vanessa bruscamente- não te quero perto dela.
Vanessa olhava para Amanda atómica, quando sentiu Alice ser tirada dos seus braços tão bruscamente não soube o que fazer ou pensar, concertesa Amanda tinha machucado Alice que agora choramingava nos braços de Amanda a pedir para voltar para o colo de Vanessa.
Ao ver aquela cena deprimente Zac pegou na filha com alguma dificuldade, pois Amanda não lhe queria dar Alice, mas a menina também queria ir para o colo do pai, então Amanda não teve outro remédio senão largar Alice que assim que foi pro colo do pai parou com o choro.
Chace : boa noite. -disse falso- senhor e senhora Efron. -disse cumprimentando-os- como esta Zachary? -perguntou a sorrir, Zac fulminava Chace com os olhos, aquela falsidade deixava-o furioso-
Zac : óptimo. -disse seco- Vanessa vamos ate la fora acalmar Alice. -disse pegando na mão de Vanessa que estava gelada, tal como Zac pensava Vanessa estava extremamente nervosa-
Amanda : a minha filha ...
Zac : a minha filha vem comigo ate la fora. -disse interrompendo Amanda bruscamente-
Amanda : eu não quero essa mulher perto da minha filha! -disse referindo-se a Vanessa que baixou o olhar, não aguentava aquilo por muito mais tempo, todos a julgavam por uma coisa que ela não fez, fazia-lhe mal ouvir tudo aquilo, todos achavam que ela fosse uma vagabunda.- sabe-se la o que ela é capaz de lhe fazer, eu não confio nessa vagabunda.
Vanessa : chega! -disse saturada- podes acusar-me de muitas coisas mas eu era incapaz de fazer mal a uma criança, ao contrario de ti eu sou uma boa mãe, não me esqueço das minhas promessas e faço de tudo para estar com o meu filho. -disse ao apontar o dedo á cara de Amanda, Vanessa aguentava muita coisa, mas dizerem que ela era capaz de fazer mal a uma criança era demais, todos os erros que cometeu foi para salvar o seu filho não admitia que alguém lhe dissesse que podia fazer mal a uma criança, isso não.- vê se começas a fazer o mesmo, a Alice merece, é uma menina que vale ouro, merece mais do que aquilo que tu lhe das. -agora era Amanda que não sabia o que dizer, o ódio que sentia por Vanessa era muito grande e parecia crescer cada vez mais, parlem de lhe ter roubado o marido ainda estava a tentar roubar-lhe a filha, era isso que Amanda pensava. Amanda ainda amava Zac e vê-lo com Vanessa doía mais do que um punhal espetado no seu coração, estava com Chace apenas para ficar bem, para parecer bem, não queria que tivessem pena dela, que olhassem para ela com dó. Apenas por isso estava com Chace, nada mais parlem da aparência que queria mostrar, não queria que pensassem que ela era uma pobre coitada que foi traída pelo marido com a secretaria.-
Amanda : eu não admito ...
Zac : não admites o quê Amanda? -perguntou interrompendo-a- que te digam a verdade? custa ouvir não custa? -perguntou passando Alice para os braços de Vanessa, Alice era a única inocente no meio de todas aquelas pessoas, a única que não tinha culpa de nada- tudo o que a Vanessa te disse é verdade, tu esqueces-te da Alice, esqueces-te que és mãe e isso não aconteceu apenas uma vez, mas sim varias. -disse rude, estava furioso com Amanda, todo o amor que sentia transformou-se em ódio, um ódio profundo e incapaz de acabar. Amanda dizia que Zac a traia quando Amanda, sim, fazia isso.-
Chace : não falas assim com a Amanda, ja não basta aquilo que lhe fizes-te?! -disse pondo-se á frente de Amanda, ficou cara a cara com Zac- deixa-a em paz, vai ter com a tua amante. -disse mandando um sorrisinho discreto a Zac, a noite estava a correr melhor do que aquilo que tinha planeado-
Taylor : Zac vamos sair daqui, não vale a pena. -disse afastando Zac de Chace-
Ashley : lembra-te da Alice, não faças nenhuma burrada á frente dela. -disse enquanto passava os braços pelos ombros de Vanessa, podia sentir a amiga tremer de nervosismo-
Zac : vocês têm razão, ninguém aqui vale a pena. -disse referindo-se aos pais, que olhavam Zac com desgosto, e a Chace e Amanda- vamos. -Zac passou o braço pela cintura de Vanessa e caminhou com ela para fora do salão, tinha de ser acalmar, Alice ainda estava nos braços de Vanessa a brincar com um dos fios do longo cabelo da morena-




David : cada vez sinto mais vergonha do meu filho, peço desculpa por este momento. -disse passando a mão pelas costas de Chace- o Zachary esta fora de si, ja nem o reconheço.
Chace : não se preocupe, não tem culpa. -disse a sorrir, os pais de Zac adoravam Chace, achavam-o um anjo da guarda que chegou na altura certa- hoje é um dia para comemorar, certo?
Starla : tem razão, afinal, hoje a empresa vai para as mãos de quem sempre devia ter sido. -disse também a sorrir- tire essa expressão da cara minha querida, não dê importância aquilo que aquela mulher falou, ela não sabe o que fala, é uma mãe excelente. -disse para Amanda que sorriu-
Amanda : eu sei Starla, apenas custa ver esta mulher com a minha filha nos braços, elas parecem dar-se bem. -disse ao olhar para fora do salão, podia ver Zac e Vanessa brincarem com Alice, dava para perceber que Alice gargalhava varias vezes-
Chace : o Zachary deve deixar a filha com aquela mulher sempre, é normal darem-se bem. -disse pondo mais fogo na fogueira-
David : esta mulher mudou o meu filho, ela é a culpada de todas estas desgraça. -disse com ódio-
Ashley : olhe ...
Taylor : Ashley, não. -disse agarrando no braço da loira, Ashley e Taylor estavam ouvir todas aquelas mentiras e acusações calados, sem sequer se mexerem, mas chega uma hora que salta a tampa das pessoas, foi o que aconteceu com Ashley- vamos sair daqui.




Vanessa : desculpa, eu não devia ter dito aquilo, pus tudo a perder. -disse assim que se encontrou sozinha com Zac, Alice estava dentro do salão com Ashley e Taylor-
Zac : esta tudo bem, eu também não me consegui segurar. -disse ao olhar o nada- ja não recomeço a Amanda, ela não é mais a mulher por quem me apaixonei.
Vanessa : ela pelo menos existia, ainda pode voltar, eu apaixonei-me por uma pessoa que nunca existiu. -disse sentando-se ao lado de Zac, estavam num jardim, sentados num banco de madeira velha que chiava- somos um azarados, devimos abrir um clube. -disse fazendo Zac rir-
Zac : azarados e apaixonados, parece-me bem. -disse ainda a rir- obrigado por me estares ajudar com a Alice, tens sido fundamental nestes últimos tempos. -disse pondo a sua mão por sida da de Vanessa-
Vanessa : não tens de agradecer, também tens sido fundamental para o Eduardo, nunca o vi tão feliz em toda a minha vida. -disse um pouco alegre, apesar de tudo sentia-se bem por ver o filho mais feliz do que nunca, mesmo que essa felicidade fosse uma mentira-
Zac : pelo menos esta alguém feliz.
Vanessa : é, pelo menos isso. -disse ao olhar as estrelas. A noite estava iluminada, as estrelas brilhavam mais do que nunca, era possível ver e imaginar varias constelações, ate algumas formas.- acreditas no destino? -perguntou repentinamente-
Zac : destino?
Vanessa : sim, há pessoas que acreditam que todos nós temos um destino traçado, e que tudo o que nos acontece é propositado.
Zac : se for assim somos realmente azarados, um destino como o nosso ninguém merece! -disse fazendo Vanessa rir-
Vanessa : talvez, se bem que quem acredita no destino acredita que depois da tempestade vem sempre a bonança, talvez a nossa esteja mais perto do que aquilo que nós imaginamos. -disse olhando bem fundo nos olhos de Zac, que encaravam as amêndoas brilhantes de Vanessa-
Zac : eu espero que tenhas razão. -disse rouco, quase sem voz-
XX : peço desculpa por interromper este momento tão romântico, mas eu preciso falar com os pombinhos. -disse irónico-
Zac : o que é que tu queres agora Chace? -perguntou levantando-se do banco- nós ja não estamos a fazer aquilo que mandas-te? Deixa-nos em paz!
Chace : estas muito exaltado meu caro Zachary, ainda tens um enfarte ou coisa do género, acalma-te. -disse a sorrir, cinicamente- deslumbrante como sempre minha bela Vanessa, esse vestido cai-te que nem uma luva. -disse olhando Vanessa que cima a baixo, Vanessa estava de pé, ao lado de Zac mas um pouco atrás- um tanto ousado, mas ainda assim clássico, deixa-te bastante sensual.
Vanessa : sai daqui Chace. -disse sem olhar para Chace, tinha medo daquilo que pudesse fazer assim que olhasse na cara daquela crápula- deixa-nos em paz, por favor.
Chace : eu deixo minha querida, basta fazerem exactamente aquilo que eu mandar, se o fizerem tudo corre bem. -disse tentando chegar perto de Vanessa, Zac, com o braço, puxou Vanessa para trás de si impedindo que Chace lhe tocasse ou ficasse sequer perto dela- vejo que se estão a dar bem. -disse, um pouco, chateado- quero-os la dentro em 5 minutos, nem um minuto a mais ou a menos, irão dividir a mesa comigo e com a Amanda e também com o David e a Starla, eu próprio fiz questão dos lugares ficarem assim. Quero-os afectivos e bastante apaixonados, não poupem a troca de caricias, com isto quero dizer beijos, toques, olhares e tudo o que acharem necessário para que todos naquele salão fiquem convencidos que estão apaixonados um pelo outro. -disse ao andar em volta de Zac e Vanessa, sempre que Chace passava atrás de Vanessa ela agarrava a mão de Zac com força- quando o baile começar quero-os ver a dançar coladinhos, quero largos sorrisos nos rostos e bastantes segredos ao ouvido. Estamos entendidos? -perguntou ao parar bem atrás de Vanessa, nenhum dos dois respondeu- vou levar isso como um sim, não se esqueçam, se as coisas não forem como eu quero, adeus Alice e claro adeus Eduardo. Fiquem atentos a mim, vou mandar-vos sinais de certas coisas que devem fazer. 5 minutos. -Chace saiu do jardim e Zac abraçou Vanessa que tremia por tudo quando era sitio, as suas pernas pendiam perder as forças a qualquer momento-
A noite iria ser bastante longa.


Acabou a II parte do noivado, esta dividida em III partes, a próxima é a ultima, espero que gostem deste capitulo, pode haver algumas coisas que não entendam mas faz parte. Em breve irão perceber tudo.
Beijos fiquem bem, por favor comentem e divulguem o blogue. Ate ao próximo post.

6 comentários:

  1. O David, a Starla, a Amanda e o Chace,principalmete o Chace irritam-me tanto!! Só me apetecia saltar pelo computador a dar-lhes uns valentes murros kkkkk
    Cap muito bom
    Uiii essa noite promete :)
    Estou muito curiosa
    Posta logo
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Fantástico, amei!!
    Posta rápido.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  3. Nossa fiquei mais curiosa ainda, posta rapidinho. O capitulo esta perfeito como sempre. Beijosss...

    ResponderEliminar
  4. Olha, vou ser bem sincera... comecei a ler sua história agora, to ainda no segundo capítulo mais já me apaixonei, só comentei porque quero que vc poste logo, hihihi.
    Salvei todos os capítulos no celular e pra todo lugar que vou vou lendo no caminho, serio, tô viciada.
    Posta logo que jaja eu to lendo o sexto capítulo, Beijinho...

    ResponderEliminar
  5. Eu de novo, já acabeiiiiii de ler Aaaaaaaaaaaaahhhhhhh! *-*
    To imaginando como vai ser o procimo capítulo....
    Menina, por favor posta logo, sua história esta com certeza no meu top 2 de histórias prefiridas, kkkkkkk
    É serio, posta logo, que a viciada aqui precisa de mais uma dose, kkkkkkkkk

    Bjinho!

    ResponderEliminar
  6. Menina, que perfeito.
    Posta o mais rápido que você puder, que eu to muito curiosa.
    Bjbj!!

    ResponderEliminar