quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Décimo Oitavo Capitulo -Tentar entender, a mentira continua-

No capitulo anterior ...
Zac : tu és a minha vida meu anjo. -disse fazendo Vanessa encara-lo- eu nunca fui tão feliz como sou ao teu lado meu anjo, tu és o sol da minha vida, sem ti e vivo no escuro Vanessa. -disse sincero- eu não te vou deixar ir, nunca. -disse beijando-a com calma-
Vanessa : eu não quero ir. -disse com a testa colada na de Zac- eu quero ser tua Zac, para sempre.
Zac : tu já és minha meu amor,e vais ser sempre.
Vanessa : tua. -sorri-
Zac : só minha! -sorri também-



Décimo Oitavo Capitulo


Starla : esta melhor? -perguntou vendo Vanessa descer as escadas com Alice ao colo-
Vanessa : sim, desculpem a cena, não era minha intenção ter feito aquilo mas ...
David : nos sabemos Vanessa, ninguém é de ferro, ainda mais quando mexem com os que gostamos. -disse a sorrir- não se desculpe.
Vanessa : mesmo assim, eu não devia ter batido na Amanda, foi uma atitude insensata. -disse auto-recriminando-se-
Starla : eu chamava-a de verdadeira minha querida. -sorri- foi a reacção do momento, não se culpe por defender a sua família de quem a ofende. Fez o que tinha de ser feito. -Starla estava a dar razão a Vanessa?! Ela não queria acreditar-
Vanessa : obrigado por compreenderem. -solta um sorriso tímido- agora vamos preparar alguma coisa para este menina comer antes que ela se chateie, não é meu amor? -perguntou falando com Alice-
Alice : ioglute! -disse mostrando os dois dentinhos a nascer-
Vanessa : Rosa! -chamou enquanto sorria com a empolgação de Alice- 
Rosa : precisa de alguma coisa senhora? -perguntou-
Vanessa : traga aqui á sala um iogurte para eu dar á Alice por favor.
Rosa : sim, senhora. -Rosa estava a virar-se quando Starla a chama- pois não?
Starla : leve a Alice consigo, eu gostava de falar consigo Vanessa. -disse- se não se importasse, claro. -acrescentou-
Vanessa : amm ... não claro. -disse sem fazer a mínima ideia daquilo que Starla queria falar consigo- vai com a Rosa meu amor. -Vanessa passou Alice para os braços de Rosa e sentou-se do sofá á frente de Starla- então?
Starla : podemos falar la fora, no jardim? -perguntou-
Vanessa : claro, vamos. -Vanessa foi á frente e Starla atrás, seguindo-a. Vanessa estava receosa, não queria discutir mais, muito menos com Starla- e então? -perguntou sentando-se num banco baloiço- sente-se. -disse quando viu que Starla continuava de pé-
Starla : obrigado. -disse sentando-se- eu queria falar consigo sobre o Zachary, -disse encarando Vanessa- e sobre si. -acrescentou-
Vanessa : Starla eu não quero discutir. -disse logo- já esgotei o meu pacote pelos próximos dois anos.
Starla : eu não quero discutir consigo Vanessa, apenas falar e tentar perceber a vossa relação, apenas isso. -disse cobrindo uma das mãos de Vanessa com as suas- a Vanessa é a mulher que o meu filho escolheu, eu preciso entender o porquê.
Vanessa : Starla ... -suspiro- você sabe como tudo começou, não há muito que dizer.
Starla : claro que há. -contrapôs- Vocês não decidiram começar uma relação, mesmo que inapropriada, de um momento para o outro, tem de haver um porquê.
Vanessa : eu não gosto de falar sobre este assunto Starla, é passado, um passado que não gosto de relembrar e que eu e o Zac prometemos esquecer assim que metemos os pés dentro daquele avião á quase um ano atrás. -mentiu, como ia dizer a Starla como tudo havia acontecido?! Ia dizer-lhe que estava juntos por Chace os andava a chantagear? Não podia, nem devia.- não me faça ter de reviver tudo aquilo outra vez, eu não gosto.
Starla : eu entendo, mas também tem de perceber que para a aceitar realmente eu tenho de saber o porquê Vanessa. Você sabe, a Amanda é como uma filha para mim, acha que não me custou vê-la destroçada por ter visto o marido aos beijos com uma mulher que ela mal conhecia? -perguntou- eles tinham uma filha Vanessa, uma bebe pequena. Quer lhe custe ou não foi você que acabou com aquele casamento, você e o Zachary. Eu só quero entender o porquê. -explicou- não a vou voltar a julgar ou ofender, a Vanessa faz o meu filho feliz e para mim isso chega, eu nunca o vi tão feliz como agora. -disse a sorrir- nem mesmo quando era casado com a Amanda. -admitiu- é a mulher certa para o meu filho Vanessa, isso esta aos olhos de quem não quer ver. Diga-me só como tudo começou, eu e o David precisamos entender.
Vanessa : oh Starla ... -disse sem saber o que dizer, não havia o que dizer- o casamento do seu filho nunca foi perfeito. -Vanessa lembrava-se de ouvir Zac e Amanda discutir no escritório, mas só uma vez mas muitas- tinha dias que o seu filho chegava devastado á empresa, -dista Vanessa também se lembrava, nunca teve coragem de perguntar o porquê na época que trabalhava para Zac, mas tinha vezes que ele chegava completamente para baixo ao trabalho- começamos-nos aproximar e quando demos por nos já tínhamos passado na linha. -Vanessa não acreditava que estava a contribuir para aquela mentira, será que aquilo nunca ia acabar?-
Starla : é isso que eu quero entender Vanessa, como é que se deu essa aproximação! -disse apertando as duas mãos de Vanessa- eu não quero ser metediça ou chata mas é realmente importante para mim entender.
Vanessa : aconteceu tudo naturalmente, quando o Zac chegava mal á empresa eu perguntava o que se passava e palavra por palavra a cada dia que passava ficamos cada vez mais próximos, íamos almoçar, jantar, marcávamos encontros fora do horário de trabalho e consequentemente as coisas foram crescendo ate á primeira vez que ... -Vanessa não conseguia fazer aquilo, mentir sobre a sua própria vida?! Pensava que aquilo já tinha acabado- que ... 
Starla : dormiram juntos. -disse quando viu que Vanessa não conseguia dizer- 
Vanessa : isso. -disse sem jeito- e foi assim.
Starla : porque é que se foi embora? -perguntou sem entender- eu lembro-me do Zachary comentar, quando ainda era casado com a Amanda, que tinha pedido o despedimento. Porque o fez?
Vanessa : nem eu nem o Zac nos sentíamos bem ao enganar toda a gente, aquilo tinha de acabar, não era o certo. -Tinha de ser, se Vanessa conta-se agora toda a historia sobre Chace tinha medo que pudesse perder Zac, tinha medo do que pudesse acontecer ... Se para ficar com Zac tinha de continuar com aquela mentira, continuava- quando acabamos com tudo eu quis ir embora, eu não conseguia ver mais o Zac casado com uma pessoa de quem não gostava, eu não me sentia bem com isso. Pedi o despedimento e fui para o Texas, voltei para casa dos meus pais.
Starla : o Eduardo, quando foi embora já sabia que estava gravida? -Vanessa tinha ido embora no mesmo ano que ficou gravida, Starla sabia disso-
Vanessa : não, só descobri pouco tempo depois de voltar para o Texas. -que Deus a ajudasse a continuar com toda aquela mentira-
Starla : contou ao Zachary?
Vanessa : não, não tive coragem, não lhe queria causar transtorno. -Vanessa não ia deixar que Zac ficasse mal naquela historia. Que ficasse ainda pior.- ele só soube quando descobrimos que o Eduardo sofria com leucemia. -disse tentando não chorar por relembrar aquele momento- a única solução era fazer um transplante nem eu ou os meus pais éramos compatíveis. O Zac era, foi por isso que eu voltei, eu tinha de pedir-lhe para salvar o meu filho, o nosso filho. Foi quando a Amanda entrou na sala e nos viu juntos.
Starla : então foi isso. -Starla respirou fundo e encarou Vanessa- se não fosse pelo Eduardo, agora não estava com o Zachary. -Vanessa confirmou abanado a cabeça, a única verdade naquela historia- eu entendo, mas não aceito a forma como essa relação começou. -admitiu- apesar de tudo vocês erraram, erraram muito Vanessa.
Vanessa : eu sei. -disse com lágrimas nos olhos, ninguém imaginava o quanto lhe custava ser acusada de uma coisa que nunca fez-
Starla : mas todos erramos não é minha querida? -disse a sorrir- eu errei com o meu filho durante anos ao ter-lhe virado as costas, o que fiz não se faz a ninguém, muito menos a um filho. -lamentou- eu nunca vou esquecer o vosso erro Vanessa, nem tão pouco o vou perdoar.
Vanessa : eu entendo.
Starla : mas estou disposta aceitar a vossa relação daqui em diante, acho que já pagaram o suficiente pelo erro que cometeram. -sorri- tal como você e o Zachary eu também estou disposta a esquecer o passado e focar-me apenas no presente. O meu filho construiu uma nova família e esta mais feliz do que nunca, você faz o Zachary feliz Vanessa, isso é o que mais importa.
Vanessa : esta a dizer que aceita a minha relação com o Zac? -perguntou sem acreditar- depois de tudo o que lhe contei, depois de tudo o que fizemos?
Starla : eu e o David achamos que esta na hora de lhe dar a oportunidade de mostrar quem realmente é, não pode pagar toda a vida por um erro que cometeu.
Vanessa : eu ... eu nem sei o que lhe dizer Starla, isso é tudo o que mais quero! -disse a chorar de felicidade, finalmente estava a ser aceite pela família do homem que amava- eu amo o seu filho, nunca o vou magoar.
Starla : eu sei. -disse limpando as lágrimas de Vanessa com um pequeno lenço branco- esta escrito nos seus olhos o amor que sente pelo Zachary, você realmente ama-o Vanessa.
Vanessa : ele é o homem da minha vida Starla, ele é o meu porto seguro. -admitiu entre choros- sem ele eu fico sem chão, eu não consigo ficar sem ele.
Starla : eu sei. -sorri- o Zachary também gosta muito de si, eu consigo ver isso de cada vez que ele olha para si Vanessa, de cada vez que ele diz o seu nome ou ate de cada vez que ouve a sua voz. O semblante dele muda cada vez que esta por perto. Pro meu filho você é o centro de tudo. -Vanessa sorri- posso confessar-lhe uma coisa?
Vanessa : claro. -disse limpando as lágrimas, estava tão feliz, Starla e David tinham finalmente aceitado-a.- diga.
Starla : você e o meu filho só começaram realmente a gostar um do outro no dia em que eu e o David fomos ate ao apartamento do Zachary, antes desse dia não era amor Vanessa, era atracão, carinho talvez. Mas amor não. -confessou- aquele beijo que presenciei foi bem mais do que um simples beijo entre duas pessoas que gostam uma da outra, foi como se só naquele momento vocês finalmente percebessem que podiam ser felizes um com o outro, realmente felizes.
Vanessa : sabe, eu acho que tem razão. -sorri, depois de Starla falar Vanessa percebeu que foi ali, foi ali que uma nova pagina da sua vida começou, aquele beijo foi o começo de uma nova vida. Foi aquele beijo que mudou tudo.- obrigado por me dar esta oportunidade, isso é muito importante para nos. -Vanessa estava a referir-ser a si e a Zac-
Starla : fico feliz por poder ajuda. -sorri- entramos?
Vanessa : eu vou já. -Vanessa precisava estar sozinha, assimilar aquela conversa e converse-se que agora nada a podia afastar de Zac. Precisava assentar as ideias.-
Starla : ate já então.


Zac : já disse que nao Amanda, tu nao vais ficar sozinha com a Alice seja aqui seja em que lugar for. -disse pela décima vez.

Starla : o que se passa? -sussurrou para David. Amanda já tinha regressado com Chace e agora estava a discutir com Zac-
David : a Amanda voltou decidida a levar Alice com ela. -sussurrou de volta- o Zachary nao vai permitir uma coisa dessas, ele esta decidido.
Starla : nao acha melhor acalmar-se Amanda? -perguntou indo para o lado dela- discutir nao os leva a lugar algum.
Amanda : a Alice é minha filha, eu tenho direitos sobre ela Starla. -disse entre dentes- o seu filho nao me quer deixar voltar com a minha filha, acha isso normal?
Zac : tu ficas-te seis meses sem ligar nenhum á minha filha, achas que eu te ia deixar leva-la assim, sem mais nem menos? -perguntou com um pequeno sorriso de gozo nos lábios- és patética Amanda.
Chace : eu nao te admito ...
Zac : cala-me essa boca anormal, a conversa ainda nao chegou a um nível assim tão baixo para te meteres. -disse cortando Chace- eu estou em minha casa, tu nao tens de admitir ou deixar de admitir nada.
David : vamos ter calma Zachary, falar assim nao nos vai levar a lugar nenhum. -disse intrometendo-se- nao acham que já ouve discussões suficientes nesta casa por hoje?!
Zac : eu achava que sim, mas pelos vistos a Amanda nao entendeu o recado. -disse respondendo á pergunta retórica de David- tu nao vais levar a Alice contigo, nem agora nem nunca. Tu nao estas em condições de cuidar de uma criança, muito menos a tempo integral. Tu estas completamente desequilibrada e eu nao vou deixar que faças a minha filha voltar a sofrer por tua causa, acabou o tempo em que tu fazias aquilo que bem entendias. Chega Amanda! -disse num tom de voz um pouco alterado- se voltas a falar neste assunto eu peço a guarda da Alice e arranjo forma de nunca mais a poderes ver. Entendes-te agora?
Starla : isso nao se faz a uma mãe Zachary. -Starla queria continuar bem com Zac mas nao podia compactuar com uma coisa daquelas- nao podemos privar uma mãe de ver a filha.
Zac : ela ficou sem falar com a filha durante seis meses mãe, qual é a diferença? -perguntou encarnado Amanda- eu nao quero fazê-lo, mas se a Amanda continuar a insistir nao vou ter outra opção.
Amanda : eu quero a minha filha. -falou enquanto se aproximava de Zac-
Zac : a Alice o Eduardo e a Vanessa são as coisas mais importantes da minha vida Amanda, eu nao fico sem eles nem por nada. O que tu queres é irrelevante para mim. -disse sem estar minimamente afectado pela aproximação de Amanda-
Amanda : é tudo por causa dela nao é? -perguntou com desdém- desde o inicio, foi tudo por causa dela.
Zac : do que é que estas a falar? -perguntou sem entender- 
Amanda : tu só estas a fazer isto porque a Vanessa te pediu nao é? -perguntou alto- foi ela que disse para tu nao me deixares levar a Alice, eu sei que foi.
Zac : tu és louca. -disse soltando a cabeça para atrás- eu e a Vanessa nem falamos sobre este assunto, e sabes porquê? -perguntou serio- porque tu levares a Alice daqui nem nunca sequer foi uma possibilidade. Isso nao vai acontecer, a Alice fica comigo e com a Vanessa que diferente de ti trata-a como ela merece, da-lhe amor e nao a desilude.
Amanda : eu sou a mãe! -gritou- nao essa desclassificada!
David : Amanda! -recriminou- cuidado com o que diz.
Amanda : estou a dizer alguma mentira? -gritou, mais uma vez- essa mulher foi pra cama com um homem casado, teve um filho com ele e acabou com um casamento. Chamar-lhe de desclassificada é pouco, o que ela é é muito pior.
Zac : essa mulher que tu falas é a mulher que eu amo e eu nao admito que tu fales assim dela. -gritou para Amanda- nem nos teus sonhos consegues chegar sequer a ser um terço daquilo da mulher que ela é, ela pode ter errado mas tem num dedo mais princípios do que tu no corpo todo.
Amanda : princípios? -solta uma gargalhada seca- tu achas que uma mulher que vai para a cama com um homem casado tem princípios?!
Zac : uma mulher que vá para a cama com todos os homens do mundo consegue ter mais princípios que tu. -disse com nojo- tu só nao sais desta casa agora por causa dos meus pais. -disse apontando para Starla e David- nunca mais Amanda, nunca mais voltes e dirigir-me a palavra. Se o arrependimento matasse eu já estava estendido no chão desta sala, casar-me contigo foi o maior erro da minha vida. -admitiu- só nao digo que envolver-me contigo foi um erro por causa da Alice, de resto ... tu és uma nódoa na minha vida Amanda, só me trazes problemas, ate mesmo quando já nao fazes parte dela.
Amanda : tu ...
XX : nao percebeste o que ele te disse? -Vanessa tinha ouvido a conversa praticamente desde inicio, decidiu nao deixar-se mostrar, as coisas podiam ficar piores. Ainda bem que o fez, ouvir Zac dizer que a amava, mesmo nao sendo verdade, foi tão bem ... dava tudo para poder ouvir aquilo todos os dias, que fosse verdadeiro ...-
Chace : Vanessa ...
Vanessa : eu nao falei contigo. -disse sem sequer olha-lo- eu acho que o Zac conseguiu ser mais claro do que eu, tu nao vais levar Alice contigo, tu nao vais voltar a meter-te na nossa vida e como ele te pediu nao vais voltar a dirigir-lhe a palavra. Qualquer assunto relacionado com a Alice, a partir de agora tratas com a Rosa.
Amanda : mas ...
Zac : ou isso ou peço a guarda da minha filha.




Gostaram? Este capitulo é um pouco mais pequeno mas acho que esta bom. Espero que gostem, comentem!!!!
10 COMENTÁRIOS PARA O PRÓXIMO. Beijos e muito obrigado a quem comentou. Amo-vos :)

11 comentários:

  1. Muito bom... O Zac e a Vany tão botando moral hein...
    Fiquei feliz com a conversa da Starla e da Vany...
    Posta logo flor
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. concorda o zac e a vane estão botando as coisa e devidas pessoas no seu lugar...
    Acho tbm que a alice deveria chamar a vane de mae na frente da amanda e do chance iria rir muito da amanda!!!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o Capitulo , tomara que a Amanda se Manque e va logo embora , o Zac Podia ser mas que ama a Vany ! rs
    Posta Logo Linda (:

    ResponderEliminar
  4. Adorei o Capitulo , tomara que a Amanda se Manque e va logo embora , o Zac Podia ser mas que ama a Vany ! rs
    Posta Logo Linda (:

    ResponderEliminar
  5. ameeiii o cap.... Ainda bem q a starla e a vanessa se entederam.... Essa amanda esta sendo muito idiota, espero q o chace nao apronte nada com a vanessa........ Enfim cap perfeito posta logo xoxo

    ResponderEliminar
  6. ameiii o capitulo ainda bem que a starla se entenderam.... e essa amanda so por Deus, mas a vane mando bem coloco ela no lugar dela! posta logo!!

    ResponderEliminar
  7. Muito bom o capítulo. Posta logo, muito curiosa para saber quando eles vão falar que se amam! *-* beijos!!

    ResponderEliminar
  8. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Amei amei amei
    Os capítulos estão cada vez melhores!
    Amei o Zac e a Vanessa estarem passando por cima da Amanda e do Chace!
    Se eu fosse o Zac eu já tinha colocado os dois pra fora da casa dele, não importava pai nem consideração nenhuma!
    kkkkk....como sou maléfica!
    Posta logo
    Bjos amorê

    ResponderEliminar
  9. sem palavras para descrever o quão magnifico és a sua historia #apaixonada posta logo

    ResponderEliminar