quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vigésimo Capitulo -um dia só para nós- parte II

Vanessa : Zac? -chamou enquanto comiam uma lasanha de legumes feita por Zac. Estava óptima.-
Zac : hum! -respondeu olhando-a- que foi?
Vanessa : posso fazer-te uma pergunta?
Zac : todas meu anjo, todas. -sorri-
Vanessa : aquilo que tu disses-te á Amanda ontem, é verdade? -perguntou timidamente-
Zac : estas a falar do quê, especificamente? -perguntou não entendendo aquela pergunta-
Vanessa : ontem disses-te que ela foi o maior erro da tua vida ... -olha para o prato não aguentando encara-lo enquanto fazia aquela pergunta- estavas a ser sincero ou só disses-te aquilo, sei la, por dizer?
Zac : Vanessa ...
Vanessa : eu quero saber Zac, eu preciso de saber. -olha-o seria- eu não me quero enganar, por favor, sê sincero comigo. -Vanessa fecha os olhos e respira profundamente- tu ainda amas a Amanda? -o silencio que ecoou naquela sala foi o mais doloroso de toda a sua vida, Zac ainda a amava. O coração de Vanessa partiu-se em pedacinhos naquele momento e as lágrimas apareceram involuntariamente nos seus olhos tristes- não precisas de responder, eu já entendi. -Vanessa quis levantar-se da mesa, mas a mão de Zac impediu-a segurando-a pelo braço- deixa-me Zac. -pediu sem o olhar, estava destruída-
Zac : á muito tempo que o que sentia pela Amanda mudou. -encosta a sua testa na de Vanessa- tudo o que disse naquela sala é a verdade. -beija Vanessa mais uma vez- tudo meu amor.
Vanessa : Zac ...
Zac : eu não conseguiria estar contigo amando outra pessoa, não tão envolvido como estou. -deixa escapar um pequeno sorriso- a Amanda não passa de meras recordações, e nem todas são boas.
Vanessa : ontem tu disses-te á Amanda que me ...
Zac : eu já disse Vanessa, tudo o que eu disse ontem é a verdade. -meu Deus ele estava a dizer que a amava? Não a Amanda mas a ela? Era isso? Rezava para que fosse porque nunca sentiu uma sensação como a que sentia agora. Concretização, felicidade, calmaria e acima de tudo confiança, nunca havia sentido nada assim, e era óptimo-
Vanessa : eu também te ...
Zac : não ... -disse colocando o polegar nos lábios de Vanessa- não agora, não assim.
Vanessa : mas ...
Zac : eu não quero que seja assim, não nesta circunstancias. -sorri- na altura certa nós vamos dizê-lo e vai ser fantástico, não agora. -Vanessa balança a cabeça concordando- deixa essas incertezas de lado. Mesmo que amasse a Amanda, o que não é o caso, eu era incapaz de voltar a relacionar-me com ela, ela esta louca, totalmente fora de controlo e eu tenho-te a ti. Não preciso nem quero a Amanda para nada.
Vanessa : eu só queria ter a certeza, só de imaginar que tu ainda a amavas eu ...
Zac : eu sei, quando vi a forma como olhas-te para o Chace quando ele falou com o Eduardo eu só tive vontade de o tirar desta casa. -admite- eu tenho medo que ele queria contar toda a verdade ao Eduardo, a forma como ele o olhou foi estranha.
Vanessa : não penses nisso, se o Chace fizesse isso ia perder tudo, o dinheiro, a Amanda ... -da de ombros- ele não da assim tanta importância ao filho, ele só o olhou assim porque foi a primeira vez que o viu e queiramos ou não acreditar o Chace não deixa de ser um ser humano. -passa a mão pelos cabelos de Zac- o Eduardo não é do interesse do Chace, não te preocupes com isso. O pai do Edu és tu e nunca o vais deixar de ser.
Zac : não Vanessa, o Chace é o pai do Edu e ele sim nunca o vai deixar de ser. -fecha os olhos e deixa a cabeça cair para trás em sinal de preocupação- um dia nos vamos ter de contar toda a verdade ao Edu, ele tem o direito de saber quem é o verdadeiro pai dele e é o Chace não eu.
Vanessa : o Edu não vai deixar de te amar por causa disso, é a ti que ele chama pai meu amor, não ao Chace.
Zac : Vanessa o Edu vai querer conhecer o pai, conviver com ele e nos vamos ter de aceitar isso como se não houvesse a probabilidade de alguma coisa lhe acontecer. -Zac estava preocupado, Eduardo já tinha 6 anos, eram só mais alguns anos e ele atingia a maioridade- o Eduardo vai descobrir coisas sobre o pai que nenhum filho merece, ele vai sofrer.
Vanessa : o Eduardo só vai ficar a saber da verdade se nós lhe contarmos, e eu não vou sentir-me culpada por esconder do meu filho o crápula que o pai dele é. -disse seria- o Edu tem um pai e és tu, nós só lhe vamos contar a verdade se for preciso, fora isso eu prefiro que o meu filho continue a acreditar que tu és o pai dele. Tu Zac.
Zac : isso não é justo, ele merece saber a verdade.
Vanessa : nenhuma das opções é justa, se lhe contamos a verdade ele vai ficar a saber que o próprio pai o abandonou, rejeitou e ainda andou a abusar da mãe dele, agora se lhe mentimos ele vai viver uma mentira. -suspira- eu prefiro a segunda opção, com essa ele não sofre.
Zac : mentir nunca é opção, por mais irónico que seja dizer isto com a vida que nós levamos.
Vanessa : nos não estaríamos a mentir mas sim a protegê-lo do Chace, como temos feito ate hoje. -entrelaça os seus braços no pescoço do Zac- eu não quero que o Edu sofra por causa do Chace, o Eduardo é nosso filho Zac, nosso.
Zac : ele nunca o vai deixar de ser, mesmo sabendo da verdade. -insistiu- mas não vamos falar disso agora, o Eduardo ainda é uma criança e ainda muita coisa vai acontecer nestes anos que vão passar. -junta os seus lábios aos de Vanessa beijando-a com calma- não vamos ocupar o nosso dia a falar do Chace.
Vanessa : tens razão, ele não merece que nem um minuto do nosso dia seja gasto a pensar nele. -sorri- não sabia que cozinhavas, ainda mais tão bem. -falou referindo-se á lasanha-
Zac : há muita coisa que tu ainda não sabes sobre mim Hudgens, é que nem te passa pela cabeça. -sorri misterioso-
Vanessa : isso soa-me a uma promessa Efron, não me deixes desiludida.
Zac : nunca faria tal coisa.



Vanessa : a tua mãe disse a que horas ia voltar com as crianças? -perguntou quando Zac deitou a cabeça no seu colo-
Zac : pelo que percebi eles de manha iam ir dar uma volta pelo parque, depois iam almoçar ao shopping davam uma volta e ainda iam ir ao cinema ver um filme que o Edu nao parava de falar.
Vanessa : hum ... a casa só para nós o dia todo? -sorri- acho que nunca aconteceu Efron!
Zac : eu nao me lembro de ter-mos estados só os dois noutra ocasião senão á noite neste meio ano que passou.
Vanessa : as crianças e o trabalho ocupam quase todo o nosso dia, só temos tempo para nós á noite. -beija-lhe a testa- temos de começar a tirar umas horinhas para nós, nem que seja no fim de semana.
Zac :  o Edu já tem seis anos, faltam poucas semanas para as aulas começarem e isso vai fazê-lo passar maior parte do dia na escola. -beija a mão de Vanessa- quanto á Lice eu estive a pensar e acho que seria bom para ela matricularmos-la numa cresce.
Vanessa : eu também já tinha pensado nisso, só não disse nada para não achares que a queria atirar para algum canto. -admitiu-
Zac : eu nunca acharia isso de ti meu amor. -sorri- eu sei que só queres o bem da Lice. -Vanessa sorri-
Vanessa : vai fazer-lhe bem passar mais tempo com crianças da idade dela, sem falar que a Rosa vai ficar bem mais descansada sem aquela pestinha a correr de um lado para o outro durante o dia todo nesta casa. -Zac risse e Vanessa acompanha- quem diria que um dia eu ia estar assim contigo Efron, eu iria chorar de rir se me dissessem uma coisas destas á meses atrás.
Zac : bom eu já estava mais para bater em quem me disse-se isso. -sorri- a vida é feita de surpresas piolhinha.
Vanessa : e tu és a melhor de todas elas.
Zac : tu és linda. -sussurrou no ouvida de Vanessa fazendo-a estremecer- como é que eu nunca reparei em ti? -aquela pergunta para mais para si mesmo do que para qualquer outra pessoa- estiveste durante anos debaixo do meu nariz, ali, sempre do outro lado da porta e eu nada. -Vanessa sorri fraco- casa comigo. -hã? De onde veio aquilo?!- eu quero que te cases comigo.
Vanessa : Zac ... -o que dizer, ele queria casar-se com ela. Vanessa tinha medo- eu ...
Zac : casar, ter filhos e dividir o resto da tua vida comigo. -sorri- casa comigo.
Vanessa : eu quero isso. -disse com a voz tremula. Era tão bom imaginar o resto da sua vida passada ao lado de Zac, ter filhos com ele. Meu Deus, era um sonho-
Zac : casar, ter filhos ou ficar comigo para o resto da tua vida? -brincou-
Vanessa : não pode ser os três? -perguntou enquanto lágrimas corriam dos seus olhos e morriam no seu peito- eu quero casar contigo, quero ter filhos contigo e quero passar o resto da minha vida agarrada a ti. Eu quero os três.
Zac : óptimo, eu não conseguiria viver sem os três. -admitiu- eu quero-te tanto meu anjo. -disse beijando o pescoço de Vanessa- cheiras tão bem.
Vanessa : eu gosto do teu cheiro. -admitiu corando- menta e chocolate, é bom. Os teus lábios sabem a framboesa.
Zac : framboesa? -perguntou divertindo-se-
Vanessa : sim. -sorri- o saber que eu mais gosto!
Zac : ahh ... isso é para acabar comigo morena. -disse beijando-a delicada e demoradamente- tu és doce como o mel, deixas-me sempre a chorar por mais. -Vanessa solta uma gargalhada- que foi isso?
Vanessa : ouvir-se dizer isso foi no mínimo estranho. -deixa escapar mais um risinho- "deixas-me sempre a chorar por mais." -falou tentando imitar a voz de Zac-
Zac : eu estava a tentar ser romântico, não estragues a minha cena Hudgens. -falou rindo-se e dando-lhe um encontrão com o braço-
Vanessa : dedica-te á fotografia meu amor, tens sempre mais sorte. -sorri- tu só és romântico quando não o queres ser, é uma coisa que te sai naturalmente. De outra maneira és um fiasco atómico Efron.
Zac : beijos com saber a framboesa, que moral senhora Hudgens. -goza- isso ataca a minha masculinidade.
Vanessa : a tua quê? -solta uma gargalhada- tu nem tens isso! -provocou-
Zac : é claro que eu tenho, melhor do que eu tu deves saber disso! -provocou de volta com um sorriso malicioso-
Vanessa : Zachary! -repreendeu-
Zac : o quê? -perguntou a sorrir- vamos casar, não pode haver nenhum tipo de vergonha e assunto proibido entre nós.
Vanessa : não é vergonha, é o caso de alguém te ouvir tolo! -bate-lhe no braço sem força- temos a casa cheia.
Zac : bom neste momento a casa esta vazia só para nós dois mas sim, tens razão. A qualquer momento alguém vai entrar pelo nosso quarto a dentro só para nos ver dormir ou contribuir para o aumento da natalidade humana! -disse ironicamente fazendo Vanessa rir-
Vanessa : enfim Efron ... -disse tirando a cabeça dele das suas pernas e deitando-se completamente na cama- descansar um bocadinho?
Zac : eu preferia contribuir para o aumento da natalidade humana, mas ... Aih! -queixou-se depois de Vanessa o ter beliscado- quem diz a verdade não merece castigo!
Vanessa : e quem diz disparates merece apanhar!
Zac : o meu filho é que tem razão, estas cada vez mais chata! -soltou enquanto se deitava na cama-
Vanessa : vá la Efron, já não és nenhuma criança para fazer birra! -disse quando ele se deitou de costas para si- eu não gosto de dormir contigo de costas para mim. -disse não o vendo reagir- Zac! -Vanessa gritou e ouviu-o rir- tu estas a gozar com a minha cara Efron, eu não acredito! -da-lhe um encontrão- tu és tão ...
Vanessa nem teve tempo de acabar de dizer o que queria, Zac virou-se de repente e atacou-a beijando a loucamente.
Zac : tu tens a certeza que queres dormir? -perguntou beijando-lhe o pescoço-
Vanessa : Zac ... -aquele gemido foi apenas o primeiro de muitos ...






HAPPY VALENTINE'S DAY !!!!!!

Espero que todas vocês tenham um dia receado de amor e beijinhos vindos dos nossos respectivos companheiros ;)
Quanto á fic eu espero que tenham gostado deste capitulo.
10 comentários para o próximo. Beijos :)

11 comentários:

  1. Tão lindo esse capitulo , Tomara que eles casem logo e que nunca o Edu queira saber do verdadeiro pai
    Porq o Zac foi mas pai dele do que o Chace ta Lindo Flooor
    rs '

    ResponderEliminar
  2. Ta lindo esse Capitulo
    Casamento tem que ser em breve anciosa o Maximo

    ResponderEliminar
  3. Uhum ta lindo gata
    Aiiiiiiiii eles vão casar kk

    ResponderEliminar
  4. Ta lindo esse capitulo (:
    Zaaac e Vany vão casaaaaar ! rs

    ResponderEliminar
  5. maravilhoso o caopitulo! muito lindo mesmo!! posta logo hein!!

    Queria lhe fazer um pedido, e gostaria muito que fosse atendida, bom, andei a ler o Blog A Promessa.. gostaria muito que voltasse a postar nele, é uma história linda.. e fiquei muito curiosa sobre o que podera acontecer.. se puder.. gostaria que voltasse a postar..

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom , eu entendo que gostes da história e tudo mais, mas como deves saber eu tenho 3 blogues no ar e faço das tripas coração para conseguir postar em 2. Um dia eu volto a esse blogue. Espero que entendas. :-S

      Eliminar
  6. Ownt tão fofo eles juntos...
    Ao mesmo tempo que fico falando "onwt" fico morrendo de rir das conversas dele.
    Posta logo flor
    Amei o cap
    Kiss

    ResponderEliminar
  7. Aaaaaa poste mais amore !
    Fofos demais juntos 0

    ResponderEliminar
  8. Adorei o capitulo :)
    Ta muito bom *.*
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Capítulo perfeitooo!
    Amei amei amei!
    Acho que agora o pedido de casamento foi feito da maneira correta!
    Posta Logo
    Bjos amorê

    ResponderEliminar
  10. lindo o capitulo,ri muito aqui com as cenas posta logo

    ResponderEliminar