Vigésimo Quinto Capitulo
Edward chegou ao seu apartamento perto das dez, dez e meia da noite. Tinha vindo embora da festa logo após aquele desconfortável momento com o noivo de Amanda, despediu-se de Zac e David e simplesmente saiu. Retirou do bolso o autografo dado por Amanda para a sua irmã mais nova e não pôde deixar de sorrir ao notar a caligrafia tão feminina e delicada, tal e qual a mulher por quem foi dado.
Edward estaria a mentir se dissesse que não sabia nada sobre Amanda, dos seus 30 anos, 15 foram passados a ouvir a sua irmã Alice falar e falar sobre Amanda, era uma fã incondicional da mulher, acompanhava todos os seus trabalhos. Quando a viu na festa nem quis acreditar, o que sabia de Amanda era apenas o que saia nas revista que Alice comprava e deixava espalhadas pela casa, não fazia ideia que ela era e ex-nora de David e muito menos a ex-mulher de Zac, o seu amigo desde os tempos de faculdade.
Nas revistas e fotos que via dela ela aparecia sempre gloriosa e no seu melhor, naquela festa não foi bem isso que viu, não que ela fosse feia, Deus não! Amanda era uma bela mulher, corpo esguio e alto com curvas leves e definidas, uns olhos verdes lindíssimos, uns lábios grossos e avermelhados tentadores e convidativos. Os cabelos eram curtos, davam apenas pelos ombros mas acentuava-lhe o pescoço alto que poucas mulheres tinham. Amanda era linda, mas nas revistas ela parecia sempre uma mulher feliz e realizada, coisa que na vida real não acontecia. Não foi preciso muito tempo de conversa para saber que Amanda ainda nutria sentimentos por Zac, o ex-marido, estava a sofrer por o ver feliz ao lado de outra mulher, por amar outra mulher. Depois tinha o noivo, Chace, ele parecia o tipo de homem que não devia ter nenhuma mulher ao lado, possessivo, egoísta, frio, calculista e cheio de si, não parecia o tipo de homem que Amanda fosse gostar ou querer ao seu lado.
Deixou o pequeno papel em cima do pequeno armário de entrada e subiu directamente para o quarto, estava cansado e no dia seguinte tinha de ir jantar a casa dos pais, uma tradição de família, todos os domingos os três filhos de Esme e Carlise juntavam-se em casa dos pais. Emmet levava a sua fiel namorada Rosalie, estavam juntos á anos e Edward podia jurar que Emmet já não conseguia ouvir mais Rosalie falar de casamento, a loira andava a fazer a vida do seu irmão num inferno e não ia parar ate que tivesse o que tanto queria, uma aliança na sua mão esquerda. Alice era a mais novinha da família, namorava com Jasper, pediatra no hospital de Carlise á cerca de dois anos, Edward nunca tinha visto Alice tão apaixonada, e ela era uma menina de grandes paixões.
Deixando todas essas ideias de lado entrou no duche e deixou a agua quente escorrer pelo seu corpo, tinha sido um dia incrivelmente stressante. Poucos minutos depois já dormia na sua enorme cama que a cada dia parecia cada vez maior para uma pessoa só.
Amanda já não sabia a ultima vez que tinha acordado tão bem, acordar com Alice a saltar em cima da cama era algo que Amanda já nem sabia como era. Levantou-se da cama sendo arrastada pela filha para fora do quarto, pelo que Alice dizia estava com fome e mais uma vez Amanda viu-se a fazer algo que já não sabia o que era, aquecer o leite para a filha. Nunca pensou que essas pequenas coisas um dia fossem ter tanto significado, ficou a observar a filha tomar o leite com gosto e decidiu fazer o seu próprio pequeno almoço, era cedo e não tinha visto Rosa pela casa. Um copo de sumo de laranja e umas torradas resolveram a sua fome, estava a pegar em Alice ao colo quando Zac apareceu de calças de fato treino e uma camisola azul suada, parecia que alguns hábitos continuavam iguais.
Amanda : há coisas que nunca mudam. -comentou a sorrir- bom dia.
Zac : bom dia. -sorri de volta e pega em Alice- bom dia docinho.
Alice : papa! -gritou entusiasmada-
Amanda : ia subir agora para dar-lhe banho e vestir, importaste se eu for com ela ate ao parque esta tarde? -perguntou pegando em Alice de volta-
Zac : estas á vontade. -sorri- pareces bem.
Amanda : uma boa noite de sono resolve muitas coisas. -comentou distraidamente- precisas que faça alguma coisa?
Zac : não, vai la fazer o que tinhas planeado. -Amanda sorriu e estava a sair da cozinha quando lhe veio uma coisa á cabeça-
Amanda : de onde conheces o Edward? -perguntou sem mais nem menos-
Zac : Edward? -perguntou sem entender- Edward Cullen?
Amanda : sim.
Zac : andamos juntos na universidade e falamos de vez em quando. -disse-lhe sem perceber a pergunta- porquê?
Amanda : curiosidade. -sorri- ate logo. -sem esperar por mais nenhuma pergunta Amanda saiu com uma Alice irrequieta no colo, hoje o dia ia ser só seu e da sua filha.
Carlise : como é que correram as coisas ontem? -Edward tinha chegado a casa dos pais á pouco menos de uma hora, estava agora no escritório do pai com o próprio, Emment e Jasper, Rose Alice e Esme estavam na cozinha acabar de preparar o jantar. Era um típico domingo passado em família.-
Edward : acho que bem, falei bastante com o David e com o Zac, acho que as coisas vão correr muito bem lá na empresa. -disse-lhes confiante-
Emment : sempre vais ficar á frente da filial?
Edward : sim, o David fez ontem o pedido formal. -sorri- foi óptimo rever o Zac depois de tantos anos.
Jasper : li numa das revistas que a Alice deixa espalhadas pela casa que ele se afastou definitivamente dos negócios da família, parece que abriu a sua próprio galeria de fotografia e que não podia estar a correr melhor. -comentou como sempre no seu tom formal e competente- em menos de um ano já um dos fotógrafos mais conceituados do meio.
Edward : o Zac sempre foi apaixonado por fotografia, lembro-me dele passar noites e tardes inteiras a fotografar o quotidiano das pessoas. -lembrou-se- quando me disse que ia tomar conta das empresas da família fiquei surpreso, sempre pensei que ele fosse decidir-se pelo ramo da fotografia.
Carlise : mais cedo ou mais tarde acabamos por fazer aquilo que mais gostamos.
Emment : a minha ursinha esta a encher-me a paciência. -comentou mudando por completo o rumo da conversa- não fala de outra coisa senão em casamento. -bufou- já estou farto de ver revistas de bolos de noiva, acho que a minha cabeça já esta num bolo com o tanto a Rose me anda a chatear!
Jasper : mulheres e casamentos são uma junção perigosa. -brincou ainda sem retirar do rosto um semblante serio- a própria Alice já começou a lançar-me algumas indirectas sobre o assunto.
Emment : a minha ursinha não manda indirectas, pelo contrario, elas são bem directas! -disse-lhes com uma semblante choroso-
Edward : vocês estão juntos á anos Emment é normal a Rose querer mais. -sorri- casamento, filhos, uma família ... não é com isso que todas as mulheres querem?
Carlise : a Rose é uma boa mulher Emment, faz lá o pedido. -aconselhou dando uns tapinhas nas costas do filho- não quer dizer que tenhas de casar já no mês que vem, a Rose só quer sentir-se segura.
Emment : estamos juntos á mais de 10 anos pai, não há motivos para inseguranças.
Edward : exactamente Emment, estão juntos á 10 anos, moram juntos e tu queres filhos, não achas que já esta na hora me pores a coleira?
Jasper : não é como se não soubesses como é a ter, afinal tu e a Rose fazem vida de casados. -acrescentou- ela só quer que oficializes as coisas Emment.
Emment : lá terá de ser! -choramingou-
Edward : as mulheres são complicadas meu irmão, mas infelizmente não sabemos viver sem elas. -e todos caíram na gargalhada-
Chace: viram a Amanda? desde que acordei ainda não a vi.
Zac : ela saiu com a Alice. -estavam todos sentados á mesa para almoçar, Eduardo e Alice tinham almoçado mais cedo, Zac fazia de tudo para evitar ter os filhos no mesmo ambiente que Chace. Já lhe bastava ter aquele homem a passear pela sua casa como se fosse dele, qualquer tipo de contacto que pudesse evitar entre os seus filhos e Chace, evita-lo-ia- vai passar o dia com a filha hoje.
Starlla : a Amanda não o avisou Chace? -perguntou achando estranho- esta tudo bem? Chatearam-se?
Chace : nada que não possamos resolver. -mentiu- ficou tudo resolvido ontem? -perguntou referindo-se á empresa-
David : vou encontrar-me hoje com o Edward para o informar de tudo mais pormenorizadamente.
Chace : Edward? -não, ele não era ...- Edward Cullen?
David : sim, ele vai ficar á frente da filiar. Não me lembro de os ter apresentado, já se conheciam?
Chace : não me parece que esse Edward seja a pessoa mais acertada para o cargo David, devíamos rever os candidatos. -aconselhou-
Zac : o Edward é a pessoa certa, trabalhou numa das melhores empresas de Londres. -falou- não vão arranjar ninguém em quem possam confiar mais do que nele.
David : o Edward é um velho amigo do Zachary Chace, parece-me ser competente e de confiança. -disse estranhando a atitude de Chace- venha comigo encontrar-se com ele hoje, tenho a certeza que ira mudar de ideias.
Vanessa : tenho de ir. -disse levantando-se da mesa- vou passar a tarde na academia, volto na hora do jantar. -informou- ate logo. -Vanessa beijou Zac a sussurrou-lhe um ate logo antes de sair-
Alice : ainda não acredito! -Alice ainda não tinha largado Edward, já lhe tinha feito mais de mil perguntas sobre Amanda, todas elas idiotas-
Edward : já não sinto o meu pescoço Alice, fazes o favor de me largar? -pediu- obrigado.
Alice : como é que ela é? tenho a certeza que é ainda mais linda pessoalmente. Ela é mesmo alta? Os olhos dela são verdes ou castanhos? E os cabelos, são loiros ou castanhos? FALA EDWARD!!!!!
Edward : ela é uma mulher normal Alice, como todas as outras. -suspirou- não é perfeita, também tem problemas.
Alice : é claro que é perfeita! -discordou- ela tem a vida perfeita, o sonho de qualquer mulher.
Edward : é uma pena que penses assim, beleza não é o mais importante. -discordou- de que te valia teres toda a beleza se o homem que amasses não estivesse ao teu lado? De que te vale aparecer nas capas das revistas se não pudesses compartilhar essa felicidade com os teus filhos? Ninguem tem uma vida perfeita Alice, muito menos a Amanda. -falou fazendo todos na sala o olharem-
Alice : ela tem filhos? -perguntou com os olhos esbugalhados- eu não sabia, ninguém sabe eu nunca ...
Edward : esquece o que eu disse Alice. -pediu vendo que já tinha falado demais- podemos ir para o mesa? -Edward não esperou uma resposta, simplesmente saiu da sala-
Rose : o teu irmão conhece essa tal de Amanda? -sussurrou para Emment-
Emment : não que eu soubesse. -respondeu desconfiado- depois falo com ele, pelo que vi essa Amanda fez bem mais do que lhe dar um autografo para a irmã.
Espero que tinham tido um santo natal e que tenham um FELIZ ANO NOVO :)
Volto em 2014 com um novo capitulo. Como disse este blogue vai entrar numa nova fase, Amanda e Edward. O que acham que pode acontecer entre uma mulher que já sofreu mais do que todos por amor e um homem que já perdeu as esperanças de encontrar a mulher certa?
Deixem-me os vossos comentários.
Beijos :)
Deixando todas essas ideias de lado entrou no duche e deixou a agua quente escorrer pelo seu corpo, tinha sido um dia incrivelmente stressante. Poucos minutos depois já dormia na sua enorme cama que a cada dia parecia cada vez maior para uma pessoa só.
Amanda já não sabia a ultima vez que tinha acordado tão bem, acordar com Alice a saltar em cima da cama era algo que Amanda já nem sabia como era. Levantou-se da cama sendo arrastada pela filha para fora do quarto, pelo que Alice dizia estava com fome e mais uma vez Amanda viu-se a fazer algo que já não sabia o que era, aquecer o leite para a filha. Nunca pensou que essas pequenas coisas um dia fossem ter tanto significado, ficou a observar a filha tomar o leite com gosto e decidiu fazer o seu próprio pequeno almoço, era cedo e não tinha visto Rosa pela casa. Um copo de sumo de laranja e umas torradas resolveram a sua fome, estava a pegar em Alice ao colo quando Zac apareceu de calças de fato treino e uma camisola azul suada, parecia que alguns hábitos continuavam iguais.
Amanda : há coisas que nunca mudam. -comentou a sorrir- bom dia.
Zac : bom dia. -sorri de volta e pega em Alice- bom dia docinho.
Alice : papa! -gritou entusiasmada-
Amanda : ia subir agora para dar-lhe banho e vestir, importaste se eu for com ela ate ao parque esta tarde? -perguntou pegando em Alice de volta-
Zac : estas á vontade. -sorri- pareces bem.
Amanda : uma boa noite de sono resolve muitas coisas. -comentou distraidamente- precisas que faça alguma coisa?
Zac : não, vai la fazer o que tinhas planeado. -Amanda sorriu e estava a sair da cozinha quando lhe veio uma coisa á cabeça-
Amanda : de onde conheces o Edward? -perguntou sem mais nem menos-
Zac : Edward? -perguntou sem entender- Edward Cullen?
Amanda : sim.
Zac : andamos juntos na universidade e falamos de vez em quando. -disse-lhe sem perceber a pergunta- porquê?
Amanda : curiosidade. -sorri- ate logo. -sem esperar por mais nenhuma pergunta Amanda saiu com uma Alice irrequieta no colo, hoje o dia ia ser só seu e da sua filha.
Carlise : como é que correram as coisas ontem? -Edward tinha chegado a casa dos pais á pouco menos de uma hora, estava agora no escritório do pai com o próprio, Emment e Jasper, Rose Alice e Esme estavam na cozinha acabar de preparar o jantar. Era um típico domingo passado em família.-
Edward : acho que bem, falei bastante com o David e com o Zac, acho que as coisas vão correr muito bem lá na empresa. -disse-lhes confiante-
Emment : sempre vais ficar á frente da filial?
Edward : sim, o David fez ontem o pedido formal. -sorri- foi óptimo rever o Zac depois de tantos anos.
Jasper : li numa das revistas que a Alice deixa espalhadas pela casa que ele se afastou definitivamente dos negócios da família, parece que abriu a sua próprio galeria de fotografia e que não podia estar a correr melhor. -comentou como sempre no seu tom formal e competente- em menos de um ano já um dos fotógrafos mais conceituados do meio.
Edward : o Zac sempre foi apaixonado por fotografia, lembro-me dele passar noites e tardes inteiras a fotografar o quotidiano das pessoas. -lembrou-se- quando me disse que ia tomar conta das empresas da família fiquei surpreso, sempre pensei que ele fosse decidir-se pelo ramo da fotografia.
Carlise : mais cedo ou mais tarde acabamos por fazer aquilo que mais gostamos.
Emment : a minha ursinha esta a encher-me a paciência. -comentou mudando por completo o rumo da conversa- não fala de outra coisa senão em casamento. -bufou- já estou farto de ver revistas de bolos de noiva, acho que a minha cabeça já esta num bolo com o tanto a Rose me anda a chatear!
Jasper : mulheres e casamentos são uma junção perigosa. -brincou ainda sem retirar do rosto um semblante serio- a própria Alice já começou a lançar-me algumas indirectas sobre o assunto.
Emment : a minha ursinha não manda indirectas, pelo contrario, elas são bem directas! -disse-lhes com uma semblante choroso-
Edward : vocês estão juntos á anos Emment é normal a Rose querer mais. -sorri- casamento, filhos, uma família ... não é com isso que todas as mulheres querem?
Carlise : a Rose é uma boa mulher Emment, faz lá o pedido. -aconselhou dando uns tapinhas nas costas do filho- não quer dizer que tenhas de casar já no mês que vem, a Rose só quer sentir-se segura.
Emment : estamos juntos á mais de 10 anos pai, não há motivos para inseguranças.
Edward : exactamente Emment, estão juntos á 10 anos, moram juntos e tu queres filhos, não achas que já esta na hora me pores a coleira?
Jasper : não é como se não soubesses como é a ter, afinal tu e a Rose fazem vida de casados. -acrescentou- ela só quer que oficializes as coisas Emment.
Emment : lá terá de ser! -choramingou-
Edward : as mulheres são complicadas meu irmão, mas infelizmente não sabemos viver sem elas. -e todos caíram na gargalhada-
Chace: viram a Amanda? desde que acordei ainda não a vi.
Zac : ela saiu com a Alice. -estavam todos sentados á mesa para almoçar, Eduardo e Alice tinham almoçado mais cedo, Zac fazia de tudo para evitar ter os filhos no mesmo ambiente que Chace. Já lhe bastava ter aquele homem a passear pela sua casa como se fosse dele, qualquer tipo de contacto que pudesse evitar entre os seus filhos e Chace, evita-lo-ia- vai passar o dia com a filha hoje.
Starlla : a Amanda não o avisou Chace? -perguntou achando estranho- esta tudo bem? Chatearam-se?
Chace : nada que não possamos resolver. -mentiu- ficou tudo resolvido ontem? -perguntou referindo-se á empresa-
David : vou encontrar-me hoje com o Edward para o informar de tudo mais pormenorizadamente.
Chace : Edward? -não, ele não era ...- Edward Cullen?
David : sim, ele vai ficar á frente da filiar. Não me lembro de os ter apresentado, já se conheciam?
Chace : não me parece que esse Edward seja a pessoa mais acertada para o cargo David, devíamos rever os candidatos. -aconselhou-
Zac : o Edward é a pessoa certa, trabalhou numa das melhores empresas de Londres. -falou- não vão arranjar ninguém em quem possam confiar mais do que nele.
David : o Edward é um velho amigo do Zachary Chace, parece-me ser competente e de confiança. -disse estranhando a atitude de Chace- venha comigo encontrar-se com ele hoje, tenho a certeza que ira mudar de ideias.
Vanessa : tenho de ir. -disse levantando-se da mesa- vou passar a tarde na academia, volto na hora do jantar. -informou- ate logo. -Vanessa beijou Zac a sussurrou-lhe um ate logo antes de sair-
Alice : ainda não acredito! -Alice ainda não tinha largado Edward, já lhe tinha feito mais de mil perguntas sobre Amanda, todas elas idiotas-
Edward : já não sinto o meu pescoço Alice, fazes o favor de me largar? -pediu- obrigado.
Alice : como é que ela é? tenho a certeza que é ainda mais linda pessoalmente. Ela é mesmo alta? Os olhos dela são verdes ou castanhos? E os cabelos, são loiros ou castanhos? FALA EDWARD!!!!!
Edward : ela é uma mulher normal Alice, como todas as outras. -suspirou- não é perfeita, também tem problemas.
Alice : é claro que é perfeita! -discordou- ela tem a vida perfeita, o sonho de qualquer mulher.
Edward : é uma pena que penses assim, beleza não é o mais importante. -discordou- de que te valia teres toda a beleza se o homem que amasses não estivesse ao teu lado? De que te vale aparecer nas capas das revistas se não pudesses compartilhar essa felicidade com os teus filhos? Ninguem tem uma vida perfeita Alice, muito menos a Amanda. -falou fazendo todos na sala o olharem-
Alice : ela tem filhos? -perguntou com os olhos esbugalhados- eu não sabia, ninguém sabe eu nunca ...
Edward : esquece o que eu disse Alice. -pediu vendo que já tinha falado demais- podemos ir para o mesa? -Edward não esperou uma resposta, simplesmente saiu da sala-
Rose : o teu irmão conhece essa tal de Amanda? -sussurrou para Emment-
Emment : não que eu soubesse. -respondeu desconfiado- depois falo com ele, pelo que vi essa Amanda fez bem mais do que lhe dar um autografo para a irmã.
Espero que tinham tido um santo natal e que tenham um FELIZ ANO NOVO :)
Volto em 2014 com um novo capitulo. Como disse este blogue vai entrar numa nova fase, Amanda e Edward. O que acham que pode acontecer entre uma mulher que já sofreu mais do que todos por amor e um homem que já perdeu as esperanças de encontrar a mulher certa?
Deixem-me os vossos comentários.
Beijos :)